quarta-feira, 7 de junho de 2017

MEXERICOS DA CANDINHA

   A coluna de fofocas da Candinha surgiu na década de 70 na revista Amiga e fazia o maior sucesso. Amada por uns e odiada por outros nunca soubemos a sua verdadeira identidade.
  Atendendo a muitos pedidos postaremos a partir de hoje algumas páginas do famoso mexericos da Candinha. 
   Espero que curtam !

































Revistas do ano de 1986. ( Bloch Editores).

6 comentários:

  1. Que maravilha parabéns pela ideia

    ResponderExcluir
  2. Quem escrevia esta coluna era o jornalista Fernando Moreno, ele aparece na foto 15 deste post com uma criança fantasiada de caipira no colo. Quando morreu ele apresentava uma coluna de fofocas no programa de Wagner Montes na TV CNT Rio na hora do almoço. Procurei na web e a única referência que encontrei sobre ele foi o samba-enredo da escola de samba 'Arame de Ricardo' que o homenageou em 2001. Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  3. Desculpem-me, mas, todos, aqui, são imensamente desinformados. OS MEXERICOS DA CANDINHA era uma coluna da saudosa Revista do Rádio, publicação dos anos 40 a 1970. O que a Revista Amiga fez foi se apropriar do nome e relançar a coluna como coisa nova.

    ResponderExcluir
  4. Exatamente como disse o Emerson Links. Tenho, inclusive, vários exemplares da "Revista do Rádio" das décadas de 40, 50 e 60 onde figura a coluna "Mexericos da Candinha". Revista Amiga apenas copiou e relançou nos anos 70.

    ResponderExcluir